Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Dra. Manoela Ramos na revista Corpo a Corpo

Dra. Manoela Ramos na revista Corpo a Corpo

 

Dra. Manoela Galvão Ramos, cirurgiã da Clínica Gastro Obeso Center, participa da edição de Agosto/2013 da Revista Corpo a Corpo.

A médica falou sobre a dieta do momento, a 5:2. O método acaba de desembarcar no Brasil e traz uma novidade para quem quer perder peso rápido: basta controlar a alimentação por apenas dois dias da semana - e se deliciar nos outros cinco - para eliminar até 4 quilos!

A idéia é manter a alimentação regular durante cinco dias, com consumo de 1.500 calorias, mas restringi-la por dois, com ingestão de 500. ''Dessa maneira fica mais fácil aderir ao método. Mas conte sempre com o apoio de um profissional. Só ele pode garantir o aporte de nutrientes.'', explica Manoela Galvão Ramos, cirurgiã bariátrica da Clínica Gastro Obeso Center. 

A revista já está nas bancas!

 

14 de agosto, dia do Cardiologista!

14 de agosto, dia do Cardiologista!

 

 

Você sabe qual é o papel deste médico no processo da cirurgia bariátrica?

Existe todo um cuidado especial para que a cirurgia seja um sucesso. Para isso, muitos médicos são consultados e, por sua vez, cada um solicita os exames relacionados à sua área de atuação. Com os resultados em mãos, o profissional avalia o pré-operatório da cirurgia bariátrica.

A necessidade do conhecimento do estado funcional do coração é evidente. Conheça o papel do Cardiologista! Os exames pedidos são: eletrocardiograma, ecocardiograma e risco cirúrgico. Assim, o médico calcula o risco da cirurgia proposta para aquele paciente.

A Gastro Obeso Center parabeniza todos esses profissionais!

 

(Fonte: Portal Redução do Estômago / Adaptado)

IBGE começa nesta segunda coleta para Pesquisa Nacional de Saúde

IBGE começa nesta segunda coleta para Pesquisa Nacional de Saúde

 

 

 

O IBGE lançou, na manhã desta segunda-feira (12), na sede do Centro do Rio, a Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS). Para saber como está a saúde no Brasil e o estilo de vida da população, até novembro, cerca de mil entrevistadores visitarão 80 mil domicílios em 1.600 municípios em todo o país. A pesquisa também tem o objetivo de produzir dados sobre o acesso e uso de serviços de saúde.

Pela primeira vez, por meio de perguntas e exames, uma pesquisa do IBGE busca conhecer as relações entre o estilo de vida e a saúde da população e produzir informações sobre o atendimento à saúde nas redes públicas e particular. A coleta da PNS começa nesta segunda pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Roraima, Amapá e Rio Grande do Sul. Segundo o IBGE, nas próximas semanas, a análise alcançará todas as unidades da federação. Leia mais: http://migre.me/fJ2tV

(Fonte: G1)

Radiografia da obesidade na América Latina

Radiografia da obesidade na América Latina

 

 

 

Os Estados Unidos são a Meca da comida sem qualidade e infelizmente o costume se estendeu por todo o mundo. O Terra decidiu colocar nome e rosto a um problema de saúde pública que deveria ser abordado com vontade pelos governos da América Latina.


Michelle Obama, primeira-dama dos EUA, e o Garibaldo da série Vila Sésamo, em fevereiro deste ano, gravaram juntos anúncios com orientações para a melhoria dos hábitos alimentares das crianças da América. Nos EUA a obesidade infantil é um grande problema. Infelizmente, a América Latina está em processo de seguir a mesma desgraça. Leia mais: http://migre.me/fHA36


(Fonte: Terra)

Cálculo renal

Cálculo renal

 

 

Cálculos renais, cálculos urinários, urolitíase, nefrolitíase, ou “pedra nos rins” são concreções de cristais minerais que se formam no interior da árvore urinária e que podem migrar através dela ou obstrui-la, causando dor. Eles começam bem pequenos e vão crescendo progressivamente, podendo atingir tamanhos descomunais, em referência às dimensões dos rins.

 

Nem sempre é possível saber a causa da formação dos cálculos renais. Embora se saiba que certos alimentos favoreçam a sua formação em pessoas susceptíveis, parece que nenhum alimento específico causa cálculos renais em pessoas não susceptíveis. Há a implicação de um fator familiar na formação de cálculos. Pessoas em que membros da família tenham o problema têm maior possibilidade de também desenvolver “pedras nos rins”.

(Fonte: ABCMED)

Página 203 de 222

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: