Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Cientistas revelam de que maneira gene aumenta risco de obesidade

 Cientistas revelam de que maneira gene aumenta risco de obesidade

 

Uma variação do gene FTO, presente em uma a cada seis pessoas, faz com que seus portadores tenham risco 70% maior de se tornarem obesos. Mas, até agora, cientistas não sabiam por que o gene tinha esse efeito.

Segundo informações da Reuters, uma pesquisa, conduzida por cientistas britânicos, concluiu que os portadores do gene não apenas têm níveis maiores de grelina, o “hormônio da fome”, como também tem uma sensibilidade maior a essa substância no cérebro. Leia mais: http://migre.me/fFQGV

(Fonte: A Critica)

 

Média de vida do brasileiro passa de 62 para 73 anos nas últimas três décadas

Média de vida do brasileiro passa de 62 para 73 anos nas últimas três décadas

 

 

A expectativa de vida da população brasileira aumentou mais de 11 anos em três décadas. Em 1980, um recém-nascido brasileiro tinha a esperança de viver, em média, 62 anos e seis meses. Em 2010, esse número saltou para 73 anos e nove meses. Os dados fazem parte do levantamento Tábuas de Mortalidade 2010 - Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira.

As mulheres ainda vivem mais do que os homens: a média para elas é de 77 anos e, para eles, 70. Leia mais: http://migre.me/fEuOD

(Fonte: Portal R7)

Mais de 170 países organizam ações para a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Mais de 170 países organizam ações para a Semana Mundial do Aleitamento Materno

 

Apenas 38% das crianças no mundo são amamentadas exclusivamente com leite materno nos seis primeiros meses de vida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade alerta que o aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e crianças pequenas e uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência. Segundo a OMS, o aleitamento materno reduz as chances de obesidade na vida adulta e o risco de diabetes.

A meta da instituição é elevar a taxa mundial de aleitamento materno exclusivo, nos primeiros seis meses de vida do bebê, em pelo menos 50% até 2025. O objetivo é melhorar a saúde de crianças menores de 5 anos em todo o mundo. Para isso, a partir de hoje (1º), os governos de mais de 170 países organizam uma série de atividades para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

 

Leia mais: http://migre.me/fE2KO

(Fonte: Agência Brasil)

Obesidade pode interferir em inflamação pulmonar aguda

Obesidade pode interferir em inflamação pulmonar aguda

 

Uma questão controversa está sob investigação nos laboratórios do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e do King’s College London. Em experimentos realizados com camundongos, pesquisadores buscam saber se a obesidade, em mulheres, interfere no desenvolvimento de uma grave condição pulmonar, a Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA), que provoca a morte do paciente em até 70% dos casos.

Os pesquisadores Wothan Tavares de Lima, do ICB-USP, e Yanira Riffo Vasquez, do King’s College, que estudam o desenvolvimento da SDRA a partir de trauma isquêmico intestinal, acham que sim. Os dois conduzem uma pesquisa com apoio da FAPESP sobre o assunto. Leia mais:  http://migre.me/fDu41 

 

(Fonte: Agência FADESP)

Obesidade em adolescentes pode levar à perda auditiva

Obesidade em adolescentes pode levar à perda auditiva

A obesidade em adolescentes está associada a diversos riscos para a saúde cardiovascular, entre outros. Agora, um novo estudo norte-americanos acrescenta mais um: perda auditiva.

Vários estudos têm demonstrado a associação da obesidade com alterações auditivas em adultos, mas agora os pesquisadores examinaram registros de uma amostra de 1.488 meninos e meninas com idades entre 12 e 19 anos e encontraram a mesma associação em adolescentes. O estudo foi publicado online no periódico "The Laryngoscope". Leia mais: http://migre.me/fCYQ9

 

(Fonte: O tempo)

Página 204 de 222

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: