Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Descoberta variante do genoma protege de asma e obesidade

Descoberta variante do genoma protege de asma e obesidade

 

 

Pesquisadores espanhóis da Universidade Pompeu Fabra (UPF) de Barcelona (Espanha) descobriram uma variante comum do genoma humano que protege da asma e da obesidade.

Segundo informou nesta sexta-feira a UPF, é a primeira vez que se consegue um teste convincente da existência de uma variante genética comum para asma e obesidade e que esta varia segundo a origem dos indivíduos. Leia mais: http://tinyurl.com/puv5458

(Fonte: Exame)

 

Conheça cinco alimentos que 'escondem' açúcar.

Conheça cinco alimentos que 'escondem' açúcar.

 

 

É consenso entre médicos e pacientes que a ingestão excessiva de açúcar é extremamente prejudicial para a saúde.

Porém, o que pouca gente sabe é que alimentos que aparentemente são vendidos como "saudáveis", na verdade, contêm altas doses da matéria-prima.

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas americanos e publicada em 2012, o consumo mundial do açúcar triplicou nos últimos 50 anos e está ligado a inúmeras doenças, como obesidade, diabetes e câncer.
Uma nova campanha da ONG Action on Sugar elaborou uma lista em que figuram alguns alimentos que "escondem" grandes quantidades de açúcar. Confira no link: http://tinyurl.com/m67udxu

(Fonte: BBC)

Saia do sedentarismo e comece a se exercitar

Saia do sedentarismo e comece a se exercitar

 

O sedentarismo está entre os dez principais fatores de risco que ameaçam a saúde, segundo uma pesquisa sobre a carga global de doenças feita em 2010. Outro extenso estudo, feito na Austrália e publicado em 2012, provou que o sedentarismo não só provoca doenças, como encurta a vida. A pesquisa avaliou mais de 200 000 pessoas acima de 45 anos e descobriu que as mais sedentárias tinham duas vezes maiores chances de morrer em um período de três anos do que os sedentários que se exercitavam mais.

É comum que corrida e musculação, pela difusão e pela praticidade, sejam as primeiras opções na hora de escolher um exercício. Mas isso não quer dizer que elas sejam prazerosas para todo mundo. A regra é experimentar diferentes modalidades até encontrar a mais agradável. Para sair do sedentarismo, a pessoa deverá buscar um exercício com o qual se identifique. Só assim ela descobrirá que, em vez de musculação, prefere pilates, ou que se sai melhor na dança do que na corrida. Confira: http://tinyurl.com/nfcc5fq

(Fonte: Veja/Adaptado)

Pesquisa aponta que 52,6% dos paulistas estão acima do peso

Pesquisa aponta que 52,6% dos paulistas estão acima do peso

Estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) com 5,7 mil pessoas que moram no estado de São Paulo aponta que 52,6% dos paulistas estão acima do peso. A pesquisa foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (3).

O levantamento tem o objetivo de monitorar fatores de risco e proteção para doenças crônicas que mais tiveram casos e mortes precoce no Brasil.
Foram realizadas entrevistas por telefone com homens e mulheres da capital paulista, Grande São Paulo e interior do estado entre 2012 e 2013.
Os resultados obtidos revelaram que 37,9% dos entrevistados consomem regularmente carnes com excesso de gordura, 14,3% não realizam atividades físicas e 13,5% são fumantes. Leia mais: http://tinyurl.com/nokeu2r

(Fonte: Bem Estar)

Estudo mostra que distúrbio alimentar afeta mulheres jovens

Estudo mostra que distúrbio alimentar afeta mulheres jovens

 

 

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde revela que 77% das jovens entrevistadas apresentam propensão a desenvolver algum tipo de distúrbio alimentar, como anorexia, bulimia e compulsão por comer.

Das jovens abordadas pela pesquisa, 39% estavam acima do peso. Nos formulários utilizados na pesquisa, as questões foram divididas em quatro categorias relacionadas aos seguintes aspectos: comportamento e hábitos alimentares, imagem corporal, mídia, mitos e crenças.

Os resultados revelaram 63% consomem fast-food pelo menos uma vez por semana. Em relação aos mitos e crenças, 85% acreditam que existe um padrão de beleza imposto pela sociedade, 46% acreditam que mulheres magras são mais felizes e ainda que 55% delas adorariam simplesmente acordar magras.

A pesquisa ainda apontou que 68% das entrevistadas fazem as refeições em frente ao computador ou televisão e 94% utilizam a Internet todos os dias por pelo menos quatro horas.

(Fonte: DCI)

Página 205 de 234

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: