Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

6 maneiras simples de cortar calorias no seu dia

E-mail Imprimir PDF

SITE 6 maneiras simples de cortar calorias no seu dia

1. Não coma em frente à TV
Jantar enquanto assiste à televisão desvia sua atenção das porções ingeridas – o que faz um saco de salgadinho desaparecer num piscar de olhos. Além disso, o hábito também distrai seu cérebro e, sem registrar que você comeu o suficiente, a sensação de fome vai aparecer logo. Mais: quanto mais animado o programa, pior será o resultado na sua cintura. Um estudo publicado no JAMA Internal Medicine descobriu que pessoas que assistiam filmes de ação comeram mais calorias do que aquelas que acompanhavam um quadro de entrevistas tranquilo.

2. Cozinhe mais em casa
Além de proporcionar uma refeição mais saudável, preparar sua própria comida em vez de sair para jantar também ajuda a emagrecer. Um estudo de 2015 publicado no periódico Public Health Nutrition mostrou que pessoas que cozinhavam seis ou sete noites na semana consumiram cerca de 150 menos calorias por dia do que aqueles que colocavam o hábito em prática apenas um dia ou menos.

3. Mantenha a cozinha organizada
Nm estudo publicado no Environment and Behavior do ano passado, pesquisadores da Universidade Cornell, nos EUA, avaliaram dois grupos de mulheres colocadas num mesmo ambiente pro 10 minutos, mas em situações diferentes: num momento, ele estava limpo e organizado; em outro, completamente bagunçado. As participantes do segundo grupo comeram duas vezes mais cookies e ingeriram, em média, 53 calorias a mais.

4. Peça comida antes de a fome bater
Se seu restaurante favorito oferece o serviço de entrega online, tire vantagem disso e agende suas refeições. Um estudo publicado no Journal of Marketing Research apontou que quem fazia pedidos pelo menos uma hora antes de comer tendia a escolher itens com menos calorias se comparado àqueles que ligavam já na hora do almoço. De acordo com os autores, esperar até você sentir fome para decidir o menu aumenta as chances de ser indulgente além da conta.

5. Vá de proteína o dia todo
Ingerir refeições e lanches ricos em proteínas – macronutriente encontrado em castanhas, sementes, carne, soja e laticínios – pode controlar a sensação de fome no meio da tarde. Mais: uma revisão de estudos publicada no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics chegou à conclusão de que pratos ricos em proteína têm um efeito maior na sensação de saciedade se comparado aos com baixa dose do nutriente.

6. Beba chá e café puros
Um estudo recente publicado no periódico Public Health encontrou o seguinte: aqueles que bebem café puro consomem certa de 69 menos calorias no dia se comparados aos que adicionam creme, açúcar e outros extras em sua xícara. Para quem gosta de chá: dizer não aos acompanhamentos (como leite e outros) poupa a ingestão de 43 calorias ao dia.

(Fonte: Boa Forma)

 

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: