Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Nozes ajudam na perda de peso

E-mail Imprimir PDF

iogurte-chia-saudavel

Nozes são ricas em ômega-3 e outras substâncias que, quando consumidas regularmente, podem reduzir os riscos de desenvolver obesidade e diabetes. Ainda, de acordo com um novo estudo publicado no periódico científico Diabetes, Obesity and Metabolism, elas podem reduzir o apetite e servir como ferramenta eficiente na perda de peso.

O estudo
Cientistas do Centro Médico Beth Israel Deaconess, nos Estados Unidos, estudaram a forma como nove pacientes obesos reagiam à uma dieta com o fruto. Durante cinco dias consecutivos, os pacientes, que estavam internados no hospital, foram divididos em dois grupos: uns tomaram uma vitamina com 48 gramas de nozes (o equivalente a aproximadamente sete nozes inteiras ou 315 calorias), enquanto outros tomaram placebo, com o mesmo sabor e conteúdo calórico.

Após um mês tendo voltado à dieta habitual, os pacientes passaram por um segundo teste de cinco dias ingerindo as bebidas. Depois disso, foram realizados exames cerebrais enquanto os pacientes observavam imagens de alimentos com alto teor de gorduras, como um bolo, e de alimentos com baixo teor, como vegetais, ou imagens neutras de rochas e árvores.

Controle da dieta
Os resultados mostraram que quando os participantes observavam fotos de alimentos gordurosos, a atividade da ínsula – região do cérebro responsável pelo apetite e controle de impulsos – era maior naqueles que consumiram a bebida com nozes. Isso sugere que o consumo regular da noz pode reduzir o apetite e ajudar na alimentação correta.

“Elas podem alterar a forma como vemos a comida e impactar nosso apetite”, disse Olivia Farr, principal autora da pesquisa ao The New York Times. “Nossos resultados confirmam a opinião dos especialistas, que recomendam o consumo de nozes como parte de uma dieta saudável.”

A pesquisa foi financiada em parte pela associação dos produtores e manipuladores de nozes, California Walnut Comission, nos Estados Unidos.

(Fonte: Veja)

 

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: