Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Confira o segundo capítulo da série de reportagens sobre compulsividade. Hoje vamos falar quais são as principais características clínicas do comer compulsivo?

E-mail Imprimir PDF

compulsão-alimentar

As pessoas com o transtorno do comer compulsivo pensam em comida e de fato comem o tempo todo e se sentem culpadas, envergonhadas ou deprimidas depois de comer. A pessoa se sente compelida a comer mesmo quando não está com fome e não consegue parar quando já está saciada. Geralmente isso a faz ganhar peso. Como resultado, os comedores compulsivos lutam para controlar seu peso na maioria dos casos.

Mas o comedor compulsivo é muito diferente do que alguém sente depois de comer uma farta refeição, por exemplo. Depois de comer em excesso, em um dia específico, a pessoa pode até se sentir arrependida, mas não é tomada pela vergonha. Comedores compulsivos têm desejos de comer grandes quantidades de comida a cada vez ou pequenas ou grandes quantidades a todo momento, ou estão quase sempre a mordiscar algo.

As seguintes características alimentares são encontradas nas pessoas que comem compulsivamente: comer mais rápido que o normal, comer além do ponto de satisfação, comer quando não está fisicamente com fome, comer às escondidas, sozinho ou em segredo, sentir-se culpado e com vergonha depois ter comido demais e não adotar medidas tentando compensar excessos de comida, como acontece na bulimia.

Os pacientes que comem compulsivamente possuem autoestima mais baixa que os demais, buscam um controle alimentar mais no exterior que no interior e preocupam-se mais com o peso e a forma física do que outros indivíduos que também possuem sobrepeso, mas não possuem o transtorno.

(Fonte: Abc Med)

 

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: