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Pimenta vermelha acelera metabolismo

Pimenta vermelha acelera metabolismo

 

Poderosa é apelido! Além de ajudar a digestão e retirar a gordura das artérias, a pimenta vermelha eleva a temperatura do corpo e faz o metabolismo aumentar sua atividade em 20%. A conclusão é de um estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford, no Reino Unido.

Além disso, alguns estudos experimentais apontam que a pimenta diminui o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras. Isto provavelmente ocorre porque ela aumenta a atividade do sistema nervoso simpático que afeta o comportamento de ingestão alimentar.

Outros estudos defendem que a capsaicina presente nas pimentas tem um efeito 'gastroprotetor', pois aumenta a produção do muco gástrico. Ela também pode combater a bactéria que provoca gastrites e úlceras estomacais.

Como consumir a pimenta

A melhor maneira de comer a pimenta é fresca. Assim, todos os nutrientes do fruto são mantidos. As versões na forma de molho, de conservas, de geleia, páprica, desidratada e dessecada também são opções, porém parte dos nutrientes, especialmente as vitaminas, podem ser perdidas no processo.

(Fontes: Revista VivaSaúde/Portal Minha Vida)

 

Colesterol saudável garante boa memória

Colesterol saudável garante boa memória

 

Para quem acredita que o colesterol é maléfico à saúde, um alerta. Pesquisadores franceses comprovaram que o HDL, o bom colesterol, em baixos índices pode causar problemas à memória e o desenvolvimento de demências.

De acordo com estudo publicado na revista Arteriosclerosis, thrombosis and vascular biology, o baixo nível da substância está associado a um menor tamanho em áreas específicas do cérebro, como hipocampo — estrutura relacionada à memória.

Mais de 3.600 indivíduos tiveram os níveis de colesterol analisados em duas etapas: uma, aos 55 anos de idade e, novamente, aos 60 anos. Nas duas circunstâncias os que apresentavam níveis de HDL abaixo de 40 mg/dl eram mais propensos a déficit de memória.

(Fonte: Revista VivaSaúde)

Brownie de Café

Brownie de Café

 

Ingredientes:

– 2 xícaras de FSG (farinha sem glúten – compre aqui)
– 2 xícaras de água com gás
– 1 xícara de açúcar mascavo (compre aqui)
– 3 ovos
– 1/2 xícara de chocolate em pó 50%
– 1 colher de sopa de pó de café expresso (preferencialmente grãos moídos na hora)
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Em uma batedeira ou liquidificador bata os ovos, o açúcar. Em seguida, vá acrescentando a farinha e a água, intercalando as xícaras. Coloque o achocolatado e o café, após estar bem homogêneo acrescente uma colher de sopa de fermento em pó, misture bem. Coloque em uma forma quadrada forrada com papel manteiga ou untada. Deus cozinhar por 20 minutos no forno a 200 •C. para saber se está pronto, espete o palito e veja se ele está saindo sujo, mas não molhado, o brownie deve ser molhadinho por dentro. Deixe esfriar corte e sirva.

(Fonte: Cozinha Fit)

Pensar na comida favorita ameniza dor

Pensar na comida favorita ameniza dor

 

Bateu aquela dor de cabeça? Antes de recorrer ao analgésico para dar um fim a ela, tente pensar um doce de chocolate, bem cremoso e tentador, por exemplo. É o que sugerem os pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos EUA. Eles concluíram que pessoas que costumam fantasiar com os alimentos preferidos elevam o limiar da dor (que diminui o incômodo) e conseguem ter mais controle sobre a ansiedade e o desconforto. O doce, queridinho de muitos, é o primeiro de uma lista com cinco comidas que parecem ter esse efeito.

Confira quem integra o ranking no combate à dor em terras gringas.

1.º) Chocolate – 35%
2.º) Roast dinner (carne assada com batatas e legumes cozidos) - 31%
3.º) Massa – 14%
4.º) Pizza – 8%
5.º) Fruta – 4%

(Fonte: Revista VivaSaúde)

Tome suco de uva integral

Tome suco de uva integral

 

Um estudo publicado pela Universidade de Cincinnati mostrou melhoras no aprendizado de pessoas idosas que consumiram dois copos de suco de uva integral por dia. Memória recente e aprendizado foram potencializados, segundo a pesquisa.

(Fonte: Revista VivaSaúde)

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