Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Desperdício de alimento no mundo é o terceiro maior emissor de CO2, diz ONU

Desperdício de alimento no mundo é o terceiro maior emissor de CO2, diz ONU

 

 

 

A comida desperdiçada no mundo responde por mais emissões de gases causadores de efeito estufa do que qualquer país, exceto China e Estados Unidos, disse a ONU em um relatório divulgado nesta quarta-feira (11).

Todos os anos, cerca de um terço de todos os alimentos para consumo humano, aproximadamente de 1,3 bilhão de toneladas, é desperdiçado , juntamente com toda a energia, água e produtos químicos necessários para produzi-la e descartá-la.

Quase 30 por cento das terras agrícolas do mundo, e um volume de água equivalente à vazão anual do rio Volga, são usadas em vão.

No seu relatório intitulado "A Pegada do Desperdício Alimentar", a Organização das Nações Unidas para Agricultura e a Alimentação (FAO) estima que a emissão de carbono dos alimentos desperdiçados equivale a 3,3 bilhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. Leia mais: http://migre.me/g2wuh

(Fonte: IG)

 

Bactérias podem ser arma no combate à obesidade

Bactérias podem ser arma no combate à obesidade

 

 

Um estudo americano mostrou que bactérias que vivem em nosso aparelho digestivo podem contribuir para a redução de peso.

As bactérias estudadas fazem parte de um grupo de milhares de tipos de micróbios que afetam nossa saúde. Uma experiência em laboratório revelou que camundongos engordavam ao receberem bactérias do aparelho digestivo de pessoas obesas.

O inverso também foi comprovado: ao receberem bactérias de pessoas magras, as cobaias engordaram menos.

A descoberta feita nos Estados Unidos foi divulgada na prestigiada revista especializada Science. Leia mais:http://migre.me/g0Uey

(Fonte: BBC BRASIL)

Sucesso da cirurgia bariátrica depende de mudanças de hábito

Sucesso da cirurgia bariátrica depende de mudanças de hábito

 

A cirurgia bariátrica é um procedimento que visa promover a perda de peso de forma rápida e eficaz, porém dados estatísticos revelam que muitos pacientes voltam ao peso anterior devido a dificuldades de manter uma alimentação saudável e adequada.

Muitos são os fatores que precisam estar adequados para a realização dessa intervenção. Por isso, é essencial contar com uma equipe de profissionais da área da saúde que irá avaliar o paciente, verificando se está apto ou não para esse procedimento tão invasivo.

A psicologia também tem um papel fundamental nesse processo, pois irá avaliar se o paciente está ou não preparado para enfrentar as novas mudanças. Essas mudanças não são somente alimentares, mas também comportamentais. Atrás de um bom prato de comida, conseguimos encontrar vários outros sentimentos e crenças que preenchem a vida dessas pessoas, ganhando, assim, o significado não somente de nutrir o corpo, mas a alma.

(Fonte: Bem Paraná)

Nutricionista da equipe Gastro participa do Canal Rural

Nutricionista da equipe Gastro participa do Canal Rural

 

No Sua Saúde desta última terça, dia 20/08, a nutricionista Sandra da Silva Maria falou sobre a importância de uma boa alimentação no controle de diabetes e hipertensão. Ela comentou, ainda, sobre alguns alimentos que são mais indicados nesse tipo de prevenção.

Confira:  http://migre.me/fW4ny

Distrito Federal tem o quarto menor índice de adultos com obesidade

 Distrito Federal tem o quarto menor índice de adultos com obesidade

 

O Distrito Federal tem o quarto menor índice de adultos com obesidade, indica pesquisa Vigitel 2012, do Ministério da Saúde, que comparou a situação da população nas 26 capitais e no Distrito Federal. O DF também apresenta o quarto menor percentual de sobrepeso do país, segundo o levantamento divulgado nesta última terça-feira (27).

No Distrito Federal, 46% da população têm sobrepeso – 49,3% dos homens e 44,2% das mulheres. Os obesos no DF representam 14,9% da população, sendo 14,3% dos homens e 13,5% das mulheres. Leia mais: http://migre.me/fTcar

(Fonte: G1)

Página 201 de 222

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: