Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Sucesso da cirurgia bariátrica depende de mudanças de hábito

Sucesso da cirurgia bariátrica depende de mudanças de hábito

 

A cirurgia bariátrica é um procedimento que visa promover a perda de peso de forma rápida e eficaz, porém dados estatísticos revelam que muitos pacientes voltam ao peso anterior devido a dificuldades de manter uma alimentação saudável e adequada.

Muitos são os fatores que precisam estar adequados para a realização dessa intervenção. Por isso, é essencial contar com uma equipe de profissionais da área da saúde que irá avaliar o paciente, verificando se está apto ou não para esse procedimento tão invasivo.

A psicologia também tem um papel fundamental nesse processo, pois irá avaliar se o paciente está ou não preparado para enfrentar as novas mudanças. Essas mudanças não são somente alimentares, mas também comportamentais. Atrás de um bom prato de comida, conseguimos encontrar vários outros sentimentos e crenças que preenchem a vida dessas pessoas, ganhando, assim, o significado não somente de nutrir o corpo, mas a alma.

(Fonte: Bem Paraná)

 

Nutricionista da equipe Gastro participa do Canal Rural

Nutricionista da equipe Gastro participa do Canal Rural

 

No Sua Saúde desta última terça, dia 20/08, a nutricionista Sandra da Silva Maria falou sobre a importância de uma boa alimentação no controle de diabetes e hipertensão. Ela comentou, ainda, sobre alguns alimentos que são mais indicados nesse tipo de prevenção.

Confira:  http://migre.me/fW4ny

Distrito Federal tem o quarto menor índice de adultos com obesidade

 Distrito Federal tem o quarto menor índice de adultos com obesidade

 

O Distrito Federal tem o quarto menor índice de adultos com obesidade, indica pesquisa Vigitel 2012, do Ministério da Saúde, que comparou a situação da população nas 26 capitais e no Distrito Federal. O DF também apresenta o quarto menor percentual de sobrepeso do país, segundo o levantamento divulgado nesta última terça-feira (27).

No Distrito Federal, 46% da população têm sobrepeso – 49,3% dos homens e 44,2% das mulheres. Os obesos no DF representam 14,9% da população, sendo 14,3% dos homens e 13,5% das mulheres. Leia mais: http://migre.me/fTcar

(Fonte: G1)

Cérebro X Saciedade

Cérebro X Saciedade

 

 

 

Comer pouco e, mesmo assim, sentir-se satisfeito é uma receita importante para manter ou perder peso. No entanto, existem alguns alimentos que podem “sabotar” essa sensação de saciedade, como por exemplo, a gordura saturada de origem animal.

Pesquisas mostram que essa gordura causa danos e até a morte dos neurônios responsáveis pelo controle do apetite, o que faz a pessoa se sentir menos saciada e com mais fome.

Esses neurônios ficam no hipotálamo e precisam ser preservados para que a pessoa se sinta saciada, coma menos e não engorde. Ou seja, além de gastar mais energia do que ingere, é importante evitar a ingestão de gordura saturada e manter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

 

(Fonte: Bem Estar)

Saiba como medir sua cintura

Saiba como medir sua cintura

 

 

 

A medida da sua cintura é muitas vezes vista como a melhor forma de verificar o risco de desenvolver uma doença crônica. Medindo a circunferência da sua cintura você pode verificar de maneira simples a quantidade de gordura corporal que você tem e onde ela está localizada no seu corpo. O local em que a gordura está localizada pode ser um sinal importante do seu risco de desenvolver um problema de saúde.

Independentemente da sua altura ou constituição, para a maioria dos adultos uma medição da cintura superior a 94 centímetros para os homens e superior a 80 centímetros para as mulheres indica o nível de depósito de gordura que reveste o coração, os rins, o fígado e o pâncreas e aumenta o risco de doença crônica.

(Fonte: ABCMED)

Página 209 de 230

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: