Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Duas bananas por dia: Estudo revela mais benefícios dessa fruta em nossa vida!

E-mail Imprimir PDF

as-maravilhas-que-o-consumo-de-2-bananas-por-dia-pode-fazer-pelo-seu-corpo

Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, EUA, apontou que o consumo de duas bananas por dia melhora quase todas as funções do organismo!

De acordo com as pesquisas, apenas duas bananas por dia aceleram os trabalhos do organismo, dando mais disposição ao corpo!

Para crianças e adolescentes, a banana também é uma aliada para o fortalecimento e desenvolvimento do corpo.
O consumo regular de duas bananas também ajuda a equilibrar os sintomas da TPM. Os componentes da fruta podem regular os hormônios femininos.
Banana com aveia, banana com mel, bolo de banana, vitamina de banana e até farinha de banana! No Brasil, é banana para dar e vender! Por isso, o que não faltam são opções para incluir uma das frutas mais populares e consumidas no país no seu dia a dia. Fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, a ciência nutricional aponta que ingerir duas bananas por dia pode trazer mais benefícios do que você imagina, dentre eles, aumentar a disposição do corpo e reduzir os níveis de estresse do cotidiano!

Gostosa, versátil e nutritiva, são algumas das tantas características que definem a nossa querida banana. E, em nossa busca por uma alimentação saudável e equilibrada, a resposta para o seu bem-estar consiste em comer duas bananas por dia! Segundo estudos recentes da Nurses' Health Study II (NHSII), da Universidade de Harvard, nos EUA, o consumo diário da fruta inclui bons níveis de proteínas, fibras alimentares e vitaminas necessárias para que as funções do nosso corpo funcionem de maneira correta.

1 - Fornece energia: Seja para a prática de exercícios físicos ou para as atividades cotidianas, comer duas bananas por dia irá contribuir para que os nutrientes ingeridos se tornem energia para dar um up nas suas atividades. A disposição gerada inclui consumir a fruta in natura ou acrescida com outros alimentos, como aveia, mel, linhaça e iogurte, por exemplo.

Confira 6 benefícios de comer 2 bananas por dia

2 - Diminui os níveis de estresse: Fonte de triptofano, essa substância é responsável na participação dos hormônios que melhoram o humor (serotonina), combatem a depressão e proporcionam um bom relaxamento. Os minerais magnésio e cálcio também se tornam eficazes nessa prática, amenizando o estresse e a ansiedade do dia a dia.

3 - Combate a anemia: Por possuir ferro em sua composição, quando ingerimos duas bananas diariamente, aumentamos a quantidade do mineral ingerida, suprindo as nossas necessidades básicas. Para turbinar essa absorção, você pode combinar a banana com frutas e alimentos ricos em vitamina C, para ocorrer a biodisponibilidade dos nutrientes.

4 - Melhora o sistema cardiovascular: Comer duas bananas por dia também pode deixar o seu coração saudável, livre de enfermidades. Fonte de potássio e cálcio, a banana ajuda a regular os níveis da pressão arterial, prevenindo o derrame ou um ataque cardíaco.

5 - Regular o intestino: Fonte de fibras alimentares, o consumo da banana ajuda a tornar o intestino saudável, prevenindo a constipação. Em caso de prisão de ventre, recomenda-se o consumo da banana bem madura, já nos casos de diarreia a banana verde irá ajudar no controle.

6 - Favorece o emagrecimento saudável: As fibras encontradas na composição da banana, atua proporcionando saciedade e impedindo que comamos mais do que precisamos. Por isso, ao ingerir duas bananas por dia, no intervalo das refeições, irá diminuir o apetite para a próxima ingestão alimentar.

(Fonte: Conquista sua Vida/Adaptado)

 

Destaque

banner

Video em Destaque

bem-estar

Corpo Clínico

dr-almino-aa

 

Dr. Almino Cardoso Ramos

Diretor Geral da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-manuela

 

Dra. Manoela Galvão Ramos

Diretora administrativa da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-galvao

 

Dr. Manoel Galvão Neto

Coordenador/ Chefe da Endoscopia Bariátrica Avançada da Clínica Gastro Obeso Center

saibamaismais


dr-thales

 

Dr. Thales Delmondes Galvão

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-nestor-tadashi-bertin-suguitani-m

 

Dr. Nestor Tadashi Bertin

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba 


dr-eduardo-bastos-m

 

Dr. Eduardo Bastos

Coordenador Científico da Clínica Gastro Obeso Center

saiba


dr-raphael-torres

 

Dr. Raphael Tôrres Figueirêdo de Lucena

Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center

saiba

 

Calcule seu IMC

Peso:
Kg
Altura:
m


IMC:

 

Newsletter GOC

Name:
Email: