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Estudo indica qual dieta é melhor para sustentar uma perda de peso

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Muito tem sido feito dos resultados recentemente publicados do estudo DIETFITS (Intervenção da Dieta Examinando os Fatores que Interagem com o Sucesso do Tratamento). Os autores queriam comparar dietas pobres em gorduras e dietas com baixo teor de carboidratos, mas também queriam estudar composições genéticas e físicas que poderiam influenciar a eficácia de cada tipo de dieta para as pessoas.
Estudos anteriores haviam sugerido que uma diferença em uma sequência genética específica poderia significar que certas pessoas se sairiam melhor com uma dieta com baixo teor de gordura. Outros estudos sugeriram que a sensibilidade à insulina pode significar que certas pessoas farão melhor com uma dieta baixa em carboidratos.

O que o estudo revelou sobre perda de peso
As pessoas não foram solicitadas a contar calorias. Ao longo de um ano, os dois grupos participaram de 22 aulas reforçando esses princípios muito sólidos - e todos os participantes tiveram acesso a educadores de saúde que os guiaram em estratégias de modificação comportamental, como conscientização emocional, estabelecimento de metas, desenvolvimento de autoeficácia. força de vontade), e utilizando redes de apoio social, tudo para evitar cair em padrões alimentares pouco saudáveis.

Os participantes de ambos os grupos também foram encorajados a manter as atuais recomendações de atividade física do governo dos EUA, que são 150 minutos de atividade física aeróbica moderada (2 horas e 30 minutos) a cada semana.

Basicamente, as diferenças entre os grupos eram mínimas. Sim, o grupo de baixo teor de gordura diminuiu sua ingestão diária de gordura e o grupo com poucos carboidratos diminuiu sua ingestão diária de carboidratos. Mas ambos os grupos acabaram consumindo de 500 a 600 calorias a menos por dia do que antes, e ambos perderam a mesma quantidade média de peso ao longo de um ano. Essas composições genéticas e físicas também não resultaram em diferenças. A única medida que foi diferente foi que o LDL (lipoproteína de baixa densidade) foi significativamente menor no grupo de baixo teor de gordura, e o HDL (lipoproteína de alta densidade) foi significativamente maior no grupo low-carb.
O estudo examinou uma mudança de estilo de vida realista, em vez de apenas uma dieta de moda passageira. Ambos os grupos, foram encorajados a ingestão de alimentos integrais nutritivos de alta qualidade, vegetais ilimitados e a evitar farinhas, açúcares, gorduras ruins e alimentos processados. Todos foram encorajados a serem fisicamente ativos em um nível que a maioria dos americanos não são.

Conclusão
A melhor dieta é aquela que podemos manter por toda a vida e é apenas um pedaço de um estilo de vida saudável. As pessoas devem procurar comer alimentos integrais nutritivos de alta qualidade, principalmente plantas (frutas e verduras), e evitar farinhas, açúcares, gorduras trans e alimentos processados.

Todos devem tentar ser fisicamente ativos, com a meta de duas horas e meia de atividade vigorosa por semana. Para muitas pessoas, um estilo de vida saudável também significa melhor controle do estresse e, talvez, até terapia para tratar de questões emocionais que podem levar a padrões alimentares pouco saudáveis.

(Fonte: Minha Vida) 

 

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